De iniciativa privada ou pública, conheça algumas propostas importantes pra Teresina dos últimos cinco anos que, infelizmente, foram ESQUECIDAS por políticos e empresários.
Prometida no mandato de Wilson Martins há 3 anos, a ponte para pedestres com cerca de 300 metros ligaria o calçadão da Avenida Marechal Castelo Branco em frente ao CFAP as intermediações do Parque Potycabana e do Teresina Shopping. O governador, na época, empolgou-se com a simplicidade da obra, metálica, rápida de ser montada, sem interferências no curso do rio Poty ou na vegetação das margens e com um desenho inspirado nas águas. Com recursos que, segundo ele e seus secretários, estavam garantidos, hoje não se ouve mais falar. De fato, uma passarela dessas ali, e uma outra ligando o calçadão da Raul Lopes as intermediações do Shopping Rio Poty são ideais para pedestres e ciclistas, com a devida manutenção e segurança, claro.
Também promessa de 2012, o empresário se empolgou com a instalação de um Restaurante Flutuante para 400 pessoas no Rio Poty, próximo ao Shopping Rio Poty, com dois pavimentos, sendo a administração e a cozinha no segundo. Chegaram a falar inclusive de inícios de obra e de construção rápida, assim como de licenciamentos e providências. Bem, nada se ouviu mais falar. Sobre o Flutuante do Encontro dos Rios, que estavam inoperante, ouvi falar que um novo já foi instalado, com capacidade maior que a anterior. Só sei que tem empresário perdendo dinheiro por aqui.
Complexo Cultural do SESC teve até terreno de 7,3 mil metros quadrados doado pela prefeitura na época do "Veim". Interessante que o terreno na Avenida Cajuína, próximo ao Teresina Shopping, é triangular e o projeto quadrangular. Tudo bem mesmo assim. Triangular ou quadrangular, esse complexo poderia sair logo do papel, pois é um ganho enorme com seus estúdios, salas e teatros. Um centro cultural digno.
Já o Museu da Imagem e do Som do Piauí teve obras iniciadas em março desse ano. Localizado na famosa rua "climatizada", um anexo com cinco andares deve ser construído, com midiateca, pinacoteca, videoteca, auditório, laboratórios de fotografia e cinema, café e espaço para eventos. A previsão era de nove meses de obras. Se estiver sendo feito, deve estar próximo de ser inaugurado, mas não se ouve falar nada sobre.
De projeto tá cheio. Um pouco mais de planejamento, vontade política e espírito empreendedor é que ajudaria. #MovaSeTeresina
Nenhum comentário:
Postar um comentário