quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Prefeitura promete ar-condicionado para ônibus em 2016

A instalação de ar-condicionado nos ônibus coletivos é, sem dúvida, uma das principais reivindicações dos teresinenses que dependem diariamente do transporte coletivo. A realização deste “sonho” está próximo de acontecer. Pelo menos é o que garante a Prefeitura de Teresina.
Tudo vai depender da implantação do BRT (Bus Rapid Transit), ou Transporte Rápido por Ônibus. O sistema prevê a reformatação do transporte público coletivo de Teresina, com a ampliação da frota para 473 ônibus. O secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Washington Bonfim, explica que o projeto foi desenvolvido no Paraná e, diante do sucesso, tem sido implantado em várias outros estados.
“Queremos dar agilidade e conforto para os usuários do transporte coletivo. A intenção é que o cidadão se sinta confortável e que se crie uma concorrência para o transporte individual. É uma alternativa mais eficiente que o metrô”, considera Bonfim. Entre as mudanças previstas nosistema BRT está a instalação de ar-condicionado em parte da frota de ônibus.

Image title
Também estão planejadas a construção de dois Terminais de Integração em cada zona da cidade, três estações de transbordo e a implantação de mais faixas exclusivas de ônibus. Com isso, será proporcionada ao passageiro rápida mobilidade urbana. De acordo com o projeto, haverá diferenciação entre as linhas troncais e alimentadoras.
A intenção da prefeitura de Teresina é que até o início do segundo semestre de 2016 parte do BRT já esteja funcionando. Com obras dos terminais em ritmo acelerado, a zona Sudeste será a primeira região da cidade a ter o sistema implantado.
Sobre um possível reajuste da tarifa da passagem do transporte coletivo, que atualmente custa R$ 2,50, o secretário Washington Bonfim não confirma nem descarta o provável aumento. “Tudo isso será discutido em um momento posterior. O valor atual é caro porque o sistema é ruim. Mas penso que se houver melhora efetiva e serviço de qualidade, os passageiros não terão problema em pagar um valor justo”, finaliza Bonfim.

Fonte: Meio Norte

Nova empresa de Call Center chega à Teresina

A terceira empresa de call center que vai se instalar em Teresina já iniciou a reforma do prédio onde entrará  em  operação.  A TMKT está investindo R$ 6,5 milhões na unidade, que funcionará em um prédio próximo à Ponte Metálica, no bairro Matinha, zona norte da capital, e empregará 560 funcionários no seu primeiro ano. 

Durante solenidade nesta terça-feira (13), o prefeito Firmino Filho e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo,  Fábio Nery, fizeram a entrega do decreto de incentivos fiscais ao diretor da TMKT, o empresário Agnaldo Niciolli.

Agnaldo comentou que percorreu várias cidades do país e Teresina foi escolhida pela sua infraestrutura crescente no setor de mobilidade e pela política de incentivos ao setor de call center. "Temos tido muito apoio na nossa implantação. Teresina sempre apareceu entre as cidades que pontuavam melhor na nossa escolha. Nos grandes centros um dos fatores que mais atrapalha é o ir e vir dos nossos funcionários, por isso o transporte público é um item fundamental para levarmos em consideração e Teresina é uma cidade bastante estruturada. Nós levamos em conta esses fatores porque quando vamos nos instalar e ficar por um período mínimo de 10 anos", relatou o empresário.

O prefeito Firmino Filho deu as boas vindas ao grupo TMKT a Teresina e destacou que o setor de call center na capital tem surpreendido. "No início da nossa gestão recebemos essa ideia de instalacao do pólo de call center e muitas eram as dúvidas e incertezas quanto ao sucesso desse projeto.  A semdec estudou uma legislação adequada e que garanta segurança jurídica. Temos três plantas instaladas e a alegria de receber a TMKT. Estamos abraçando esse projeto principalmente porque ele está se instalando numa região que estava esquecida, que é a região norte da cidade, além de contemplar a cidade de Timon. Somos um povo só, unidos pelo rio. É uma alegria estar aqui e tenho a certeza que vamos avançar nesse projeto que garante o primeiro emprego para os jovens de Teresina, na sua maioria mulheres", afirmou o prefeito.

A empresa deverá iniciar suas operações no início do próximo ano.

Fonte: PMT

Você poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...